Aves impõe primeira derrota ao Vitória de Setúbal no Bonfim

Desporto

À 11.ª jornada da I Liga, o Vitória de Setúbal, que na passada segunda-feira tinha sido derrotado (5-2) no reduto do Portimonense, perdeu sexta-feira pela primeira vez no seu estádio na época 2017/18. O Desportivo das Aves foi o carrasco dos sadinos ao vencer, por 0-1, graças a um golo apontado por Falcão, aos 78 minutos.

Os 1052 espectadores que marcaram presença no Bonfim viram o Vitória desperdiçar quatro oportunidades durante a partida para facturar. Edinho, na primeira parte, Costinha, João Amaral e Gonçalo Paciência, no segundo tempo, não conseguiram desfeitear o guarda-redes Quim, de 41 anos, que se cotou como uma das figuras do encontro.

O golo do brasileiro Falcão permitiu que o treinador Lito Vidigal conquistasse a sua primeira vitória na Liga desde que está ao serviço dos avenses, já que o único triunfo tinha sido frente ao Vila Real para a Taça de Portugal. Com o triunfo, o Desportivo das Aves subiu ao 15.º lugar com nove pontos, enquanto os sadinos continuam no 13.º posto com 10.

Deixe uma resposta