Jovem montijense conquista bronze nos Europeus de Ju Jitsu em Bucareste

Desporto B Local B

TIAGO BALÃO subiu ao pódio na categoria de +94 Kg. Tem 20 anos e, em Março, já havia despertado atenções no Campeonato do Mundo de Sub-21, na Grécia, ao conquistar o 5.º lugar

 

O jovem montijense Tiago Balão, 20 anos, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Europeu de Ju Jitsu, em juniores, que decorreu no passado dia 28 em Bucareste, Roménia, e que reuniu 550 atletas oriundos de 28 países. Tiago Balão levou Portugal ao terceiro lugar do pódio na vertente Ne-Wazza, combatendo na categoria de + 94 Kg.

O jovem montijense – que estagiou no DIÁRIO DA REGIÃO – já se havia sagrado, em Maio deste ano, Campeão Nacional na mesma vertente e igual categoria de peso no principal escalão (seniores), em competição que decorreu em Almeirim. Dois meses antes, em Março, Tiago Balão também já havia deixado excelentes indicações no panorama internacional, quando representou Portugal no Campeonato do Mundo de Ju Jitsu, em Sub-21, em Atenas, Grécia, alcançando então o 5.º lugar nas vertentes de Ne-Waza e de Sistema de Luta, numa competição que englobou a participação de representantes de mais de 50 países.

O bronze europeu junta-se assim ao ouro nacional que o atleta montijense – praticante da modalidade há apenas um ano – conquistou neste desporto de artes marciais não só em seniores como ainda no escalão de Sub-21.

Deixe uma resposta