Feira de Chocolate em Grândola já faz crescer água na boca

Local Sociedade

Grândola vai voltar a despertar os apetites mais gulosos da região. Ao longo de quatro dias, entre 9 e 12 deste mês, a Vila Morena vai apresentar inúmeras e variadas tentações doces com a realização da 11.ª edição da Feira do Chocolate, a ter lugar no Parque de Feiras e Exposições local.

Cerca de 60 expositores vão marcar presença no certame, que vai contar com “Estátuas e Gigantones de Chocolate, o Chocolateiro Gigante e o Forno Mágico, a Casinha de Chocolate, lugar de preferência dos mais pequenos, a par dos insufláveis e carrosséis”, revela a Câmara Municipal, entidade promotora do evento.

A Feira de Chocolate, lembra a autarquia, “encerra o calendário anual de feiras” municipais e atrai a Grândola, ano após ano, “milhares de visitantes, na sua maioria famílias”. Por isso, justifica a edilidade, além da variada mostra e venda de chocolate, o certame apresentará “um diversificado programa de animação e um ambicioso conjunto de actividades”, como o Show Cook que este ano abrirá com o reconhecido Chef Vítor Sobral e encerrrá com as crianças da ludoteca.

A componente de animação também não foi esquecida. Jorge Nice, no primeiro dia da feira, os Némanus, no dia seguinte, Edna Pimenta (no sábado, 11) e o grupo Falta Um (no domingo, 12) são actuações artísticas programadas para os quatro dias da feira, que englobará ainda animação de rua.

Este ano, ao chocolate juntam-se os sabores de São Martinho. “No dia 11, no espaço das Tasquinhas, que diariamente apresentam pratos da gastronomia regional, vai realizar-se um Magusto dinamizado pela Câmara Municipal e associações do concelho. As Semanas Gastronómicas ‘Ementas com Chocolate e S. Martinho’, que decorrem entre hoje e o próximo dia 12, em 14 restaurantes do concelho completam a programação da Feira de Chocolate.”

Deixe uma resposta