Quinta da Amizade recebe obras de requalificação

Local C Últimas C

Vários arruamentos da Quinta da Amizade vão sofrer obras de beneficiação da rede viária por parte da autarquia, que accionou as garantias bancárias do loteamento

 

A empreitada, correspondente à primeira fase de uma intervenção que a autarquia tem programada para beneficiar toda a urbanização, destina-se à reparação da rede viária, mal executada pelo loteador, em virtude de não terem sido cumpridas as condições aprovadas em projecto.

O pavimento existente nos arruamentos em causa encontra-se, na generalidade, muito degradado e necessita de permanentes intervenções de conservação, de modo a manter uma qualidade de circulação mínima, situação que justifica uma intervenção mais profunda.

A necessidade de realização desta obra, identificada no último ciclo do programa municipal “Ouvir a População, Construir o Futuro”, levou a autarquia a accionar a garantia bancária do loteamento da Quinta da Amizade para executar a operação de asfaltamento, orçada em mais de 138 mil euros.

Os trabalhos de beneficiação da rede viária da urbanização, com acções de fresagem e de reforço do pavimento, incluem o asfaltamento da camada de desgaste existente para garantir condições adequadas e condignas de circulação na área habitacional.

Além desta obra, com conclusão prevista para o final de Novembro, a Câmara de Setúbal executou, igualmente com recurso à medida legal de accionamento da garantia bancária do loteamento, a sinalização vertical e horizontal, em diversos arruamentos da Quinta da Amizade.

Deixe uma resposta