Poluição atmosférica na zona industrial de Paio Pires é crítica

Local Últimas C

A zona industrial de Paio Pires, concelho do Seixal, está entre as mais problemáticas da Região de Lisboa e Vale do Tejo no que toca à qualidade do ar. Esta zona tem apresentado poluentes atmosféricos que ultrapassam os valores dos limites aceitáveis.

“Subsiste a ultrapassagem dos valores em alguns locais, os mais críticos dos quais são a Avenida da Liberdade [Lisboa] e a zona [industrial] de Paio Pires”, revelou ontem o vice-presidente da Comissão de Coordenação de Lisboa e Vale do Tejo, Fernando Ferreira, durante a apresentação do plano de melhoria da qualidade do ar na CCDR-LVT.

“Na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) a qualidade do ar, em termos médios, pode considerar-se boa, mas em determinados locais de maior densidade populacional, maior tráfego e zonas industriais ocorrem, para alguns poluentes atmosféricos, ultrapassagens aos valores limite estabelecidos”, admitiu o responsável, em declarações à agência Lusa.

2 comments

  1. Onde fica a Avenida da Liberdade referida na noticia ? Com esse nome o mais perto da zona de Paio Pires é no Barreiro zona do terminal fluvial.

    1. José Anibal Martins, na notícia estão a falar de duas zonas, essa rua em questão que se localiza em Lisboa e a Aldeia de io Pires no seu todo.

Deixe uma resposta