Câmaras socialistas da Peninsula de Setúbal apoiam Fernando Medina para presidente do Conselho Metropolitano

0
28
visualizações

Presidentes de Almada, Montijo, Barreiro e Alcochete deram acordo à candidatura do autarca de Lisboa

- Pub -

Os autarcas das quatro câmaras socialistas da Península de Setúbal apoiam o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, para presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa, informou o presidente da Federação Distrital do PS, António Mendes, em nota enviada ao DIÁRIO DA REGIÃO.

“O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, convidado para o cargo, manifestou a sua indisponibilidade para se candidatar novamente, por considerar que essas funções devem ser exercidas preferencialmente pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa”, refere o comunicado em que o PS distrital anuncia o apoio à candidatura de Fernando Medina por parte dos presidentes das câmaras de Almada, Montijo, barreiro e Alcochete.

“Obtido o acordo de todos os presidentes de Câmara do PS da Área Metropolitana de Lisboa – Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Lisboa, Montijo, Odivelas, Sintra e Vila Franca de Xira – o Partido Socialista candidatará a presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina”, conclui o referido documento.

O Conselho Metropolitano de Lisboa é o órgão directivo da Área Metropolitana de Lisboa (AML), que integra 18 concelhos a norte e a sul do rio Tejo, entre os quais os nove concelhos da Península de Setúbal.

Este órgão é eleito pelos presidentes das 18 Câmaras Municipais e passou para a mão dos socialistas na sequência das eleições autárquicas em que  António Costa conquistou a Câmara Municipal de Setúbal e o PS ficou com maior representatividade autárquica na Área Metropolitana de Lisboa.

Antes disso a AML era dirigida pelo PCP, que tinha mais autarquias no conjunto metropolitano. Daniel Branco, antigo autarca de Vila Franca de Xira, foi um dos presidentes comunistas da Área Metropolitana.

- Pub -

Queremos a sua opinião!