RÂGUEBI – Início da época 2017/2018 do CR Setúbal

Desporto C

Sub-16 venceram CDUP (40-24) nos play-off

O Club Rugby de Setúbal iniciou a época 2017/2018 com várias iniciativas,  começando pela equipa de sub-16 que jogaram e venceram o CDUP por 40-24, nos play-offs da I divisão. A equipa orientada pela dupla Marco Silva e João Terlim disputa esta fase na sequência do título de campeã nacional da II divisão alcançado na época 2016/17.

O clube sadino apresentou um protesto referente ao primeiro jogo que colocou a equipa frente a frente com o RC São Miguel, protesto este que tem como base a má conduta da equipa lisboeta, em desacordo com os regulamentos da FPR, ficando agora aguardar uma decisão final do Conselho de Disciplina.

Por seu lado, a formação sénior vai jogar com o RC Belas, fazendo a sua estreia no Campeonato Nacional da II Divisão. O jogo realiza-se amanhã, pelas 15h00, no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal. A equipa é constituída com base na formação do clube, acção justificada pelo treinador João Trelim: ‘Preparámos durante quatro anos estes atletas com este propósito. Não temos grandes objectivos para esta época, mas para o futuro sim…”

Recorde-se que a equipa sénior do Club de Rugby de Setúbal é a única equipa da cidade de Setúbal a disputar os nacionais neste escalão, consequência da desistência do Vitória de Setúbal de todas as competições.

Também os sub-14 setubalenses, orientados pelos treinadores Gonçalo Branco e Márcio Martins, fizeram a sua estreia ao deslocarem-se às Caldas da Rainha, para darem o pontapé de saída no torneio de abertura, onde defrontaram o CDUL, Técnico e Académica de Coimbra, má sorte para os atletas sadinos que não obtiveram nenhuma Vitória.

Os sub-8,10 e sub-12 irão participar num convívio de râguebi juvenil, amanhã, nas Olaias, a convite do CR Técnico.

AG

Deixe uma resposta