MONTIJO | CTJA abre comemorações do 60.º aniversário com ‘O Corvo’

Local C Sociedade B

“O Corvo” intitula o espectáculo que marca o arranque da programação das comemorações dos 60 anos da abertura do Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida (CTJA), que se estenderá desta sexta-feira, 20, até 10 de Novembro. Da ópera de câmara ao teatro ligeiro passando pelo trabalho com a comunidade e uma residência artística, são várias as propostas agendadas ara assinalar a data.

Assim, já nesta sexta-feira, a partir das 21h30, a Inestética Companhia Teatral apresenta o espectáculo “O Corvo”. A entrada é livre.

“O carácter dramático e intrinsecamente musical do poema ‘The Raven’, construído a partir de um raciocínio profundamente matemático e traduzido de forma exemplar por Fernando Pessoa, serviu de inspiração e base estrutural para a composição desta ópera de câmara, que explora a forte dimensão visual e sonora de um dos mais extraordinários textos de Allan Poe”, lembra a Câmara Municipal do Montijo. O espaço cénico é habitado pelo protagonista (interpretado pelo barítono Rui Baeta),três músicos que formam uma pequena orquestra sombria e uma bailarina (Yara Cléo), cuja presença ambígua simboliza a figura da mulher morta, a devastação interior e a própria morte.

Deixe uma resposta