Candidatura de Santana Lopes recolhe apoios na Assembleia Distrital de Setúbal do PSD

Regional C Últimas C

Bruno Vitorino, presidente da distrital, mantém neutralidade, mas o pai e o irmão, que também são militantes, apoiam antigo primeiro-ministro contra Rui Rio

 

A candidatura de Pedro Santana Lopes está a ganhar à de Rui Rio na conquista de apoios, declarados, no distrito de Setúbal.

Depois de um grupo, liderado por Paulo Mateus Calado, de duas dezenas de militantes, entre os quais dirigentes locais e autarcas do partido, ter anunciado publicamente o seu apoio à candidatura do ex-primeiro-ministro, ontem (18) foi a vez de a Assembleia Distrital de Setúbal revelar uma maioritária inclinação para o lado de Santana Lopes.

Na reunião, à noite, os membros do órgão distrital do PSD debateram as eleições internas e o tema iniciou-se com a intervenção de um militante histórico do Barreiro a favor do ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Adolfo Vitorino, pai do actual presidente da distrital, Bruno Vitorino, em nome de um conjunto de militantes, expressou publicamente o apoio a Santana Lopes para presidente do partido.

Entre os apoiantes conhecidos já anteriormente está também o de Carlos Vitorino, presidente da concelhia de Palmela do PSD e irmão do líder distrital.

Apesar de os seus familiares directos, pai e irmão, assumirem o apoio a Santana Lopes, o presidente da distrital, Bruno Vitorino, mantém a neutralidade, tendo feito um discurso em que explicou não querer condicionar a liberdade individual dos militantes com as suas preferências pessoais.

Em nota enviada ao DIÁRIO DA REGIÃO, o grupo dinamizado por Paulo Mateus calado, de apoio a Santana Lopes, diz que a preferência pelo ex-primeiro-ministro, demonstrada nessa reunião distrital, foi esmagadora.

“Verificou-se esmagadoramente que as intervenções dos militantes do PPD/PSD do distrito foram de manifesto apoio a Pedro Santana Lopes, candidato a Presidente da Comissão Política Nacional, revelador do apreço e admiração que este candidato merece em Setúbal”, refere o documento.

As eleições diretas para a liderança do PPD/PSD estão marcadas para dia 13 de janeiro e Pedro Santana Lopes apresenta a sua candidatura no próximo Domingo, dia 22, às 16 horas, em Santarém.

Na corrida a presidente do partido está também Rui Rio, que apresentou já a candidatura.

 

Deixe uma resposta