Mel com frutos vermelhos da Arrábida ganha prémio

Local C Regional Sociedade B

O mel com frutos vermelhos da marca Gosto foi premiado esta segunda-feira com uma menção honrosa na competição Food & Nutrition Awards, na categoria produto inovação

 

De acordo com o site oficial da Food & Nutrition Awards, o produto mel com frutos vermelhos produzido pela marca Gosto resultou de um projecto de desenvolvimento, em parceria com o Instituto Superior de Agronomia, criado em 2017. Trata-se de um produto inovador, que se insere no conceito de “Alimentação e Saúde”, aliando os benefícios do mel aos frutos vermelhos.

Este produto, nas suas três variedades – morango, framboesa ou cereja foi especificamente desenhado e pensado para responder aos consumidores com maiores preocupações com a saúde e a sua relação com a alimentação. Com características nutricionais diferenciadoras, o produto tem diversos benefícios reconhecidos, tais como anti-inflamatório, antioxidante, antisséticos, calcantes e expectorantes.

O mel utilizado no produto é 100% nacional e pode ser uma alternativa mais saudável a outros adoçantes. Já os frutos vermelhos dão um carácter ácido ao produto, contribuindo para aumentar a sua frescura, tornando-o mais leve. O mel de frutos vermelhos pretende ser uma alternativa mais saudável aos adoçantes que são largamente utilizados e às compotas, que em muitos casos apresentam elevado teor de açúcar. O mel com frutos vermelhos junta-se, assim, aos vinhos e aos queijos premiados da região.

A Food & Nutrition Awards é uma iniciativa de referência na discussão de temas como inovação, indústria, distribuição, agricultura, saúde, educação e particularmente alimentação e estilos de vida saudáveis em Portugal, desenvolvendo o seu trabalho em parceria com as entidades governamentais, empresas de distribuição, indústria agro-alimentar e canal horeca.

Deixe uma resposta