Sesimbra dá hoje posse aos eleitos para Câmara e Assembleia Municipal

O Cineteatro Municipal João Mota volta a servir de palco à investidura dos órgãos autárquicos
Local Últimas B

Os eleitos para os órgãos autárquicos, Câmara e Assembleia Municipal, de Sesimbra tomam hoje posse, para o mandato 2017-2021, em cerimónia a ter lugar pelas 18h30, no Cineteatro Municipal João Mota.

A sessão, aberta ao público, inicia-se com a instalação da Câmara Municipal, por parte da presidente da Assembleia Municipal cessante, Odete Graça, seguindo-se a tomada de posse dos novos eleitos para a Assembleia Municipal e a eleição da Mesa deste órgão autárquico.

No que respeita à Câmara Municipal, vão tomar posse o presidente Francisco de Jesus e os vereadores Felícia da Costa, José Henrique Polido e Sérgio Marcelino (todos eleitos pela CDU), Américo Gegaloto e Carlos Manuel da Silva (do PS) e Francisco Luís (da coligação PSD/CDS).

Na Assembleia Municipal, a CDU elegeu nove deputados, o PS sete, o PSD dois, o Movimento Sesimbra Unida dois, e o Bloco de Esquerda um deputado. A estes 21 deputados eleitos directamente para a Assembleia Municipal, juntam-se ainda os três presidentes de junta do concelho (eleitos pela CDU).

Recorde-se que a CDU reforçou a votação para a Câmara Municipal com mais 1.428 votos em relação às eleições de 2013, mantendo a maioria absoluta, embora o PS tenha sido a força partidária que registou maior crescimento (mais 1.880 votos).

Em relação às juntas de freguesia, as tomadas de posse vão realizar-se nas seguintes datas:

  • Dia 19 de Outubro, quinta-feira, às 21h00, tomam posse os eleitos para a Assembleia de Freguesia da Quinta do Conde, na sede da Junta de Freguesia;
  • Dia 20 de Outubro, sexta-feira, às 18h30, tomam posse os eleitos para a Assembleia de Freguesia do Castelo, no Espaço Zambujal;
  • Dia 24 de Outubro, terça-feira, às 21h00, tomam posse os eleitos para a Assembleia de Freguesia de Santiago, no Auditório Conde de Ferreira.

Deixe uma resposta