BARREIRO-MONTIJO Hospital quer deixar de enviar cartas e comunicar consultas por sms

Local C Últimas Últimas B

Centro hospitalar quer instalar sistema de mensagens por telemóvel e deixar de enviar cartas até ao fim do ano, pelo que pede a utentes que actualizem contacto telefónico que têm no hospital

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) está a desenvolver um projecto piloto para utilizar um serviço de mensagens escritas por telemóvel (sms) em vez das tradicionais cartas para informar das consultas marcadas.

“Este projecto, que está ainda na sua fase piloto, tem como objectivo deixar de enviar, até ao final do ano, cartas em papel para estas ocasiões, como uma medida no âmbito da redução de utilização do papel no Serviço Nacional de Saúde”, refere em comunicado.

O CHBM explica que o serviço já entrou em funcionamento durante este mês de outubro e que este informa e relembra os utentes das datas de consultas marcadas, através do envio de um sms.

“Para uma boa implementação deste sistema, todos os utentes que não tenham o seu contacto telefónico atualizado no CHBM devem fazê-lo junto”, acrescenta o documento.

O centro hospitalar tem também uma linha telefónica com o número 210487004, até ao dia 30 de Novembro, para que os utentes possam actualizar os seus contactos.

Lusa

One comment

  1. Então deve ser por isso que ainda não contataram o meu pai para uma consulta de urologia. Em julho numa urgência foi diagnosticado uma neoplasia maligna na bexiga e enviaram-no para as consultas externas e que até à presente data continua à espera que o chamem. Agora percebo…estão à espera da implementação do sistema! Possivelmente quando morrer leva o telemóvel para a cova, não vá o chamarem…

Deixe uma resposta