Vivino coloca Moscatel Roxo Venâncio da Costa Lima no top 5% dos vinhos do mundo

Empresas Empresas C Sociedade B

A mais conhecida aplicação de avaliação de vinhos mundial colocou o Moscatel Roxo Venâncio da Costa Lima no top 5% dos vinhos com mais alta avaliação no mundo inteiro e, em segundo lugar, entre os melhores vinhos portugueses, de 15 a 30 euros

 

A aplicação Vivino possui uma adega virtual composta por 3,5 milhões de vinhos digitalizados e avaliados por mais de 4 milhões de utilizadores em todo o mundo. A classificação média de um vinho no Vivino é 3.6, sendo progressivamente mais difícil encontrar vinhos com avaliações superiores. 

Os vinhos avaliados com 4.5 no Vivino estão acima de 99% de todos os vinhos avaliados: são raros e extraordinários. O Moscatel Roxo Venâncio da Costa Lima 2013 tem neste momento 4.4 e alcançou também o segundo lugar no ranking dos melhores vinhos de Portugal entre 15 e 30€.

Desde 1914 que a família Venâncio da Costa Lima aperfeiçoa a arte de criar o Moscatel perfeito. Este novo moscatel resulta da visão da equipa liderada pelo enólogo Fausto Lourenço, e foi elaborado a partir da rara casta Moscatel Roxo, exclusiva da região.

Lançado pela primeira vez com a colheita de 2012, só este ano começou a participar em concursos internacionais. Destacou-se com o “Prix Special” no Challenge International du Vin e melhor moscatel no Muscats du Monde.

Deixe uma resposta