Rede de ginásios ao ar livre já está instalada em todas as freguesias

Local B Últimas C

A Câmara Municipal de Palmela adquiriu e instalou três novos conjuntos de equipamentos de fitness, com seis estações cada, nos jardins de Cabanas, da Salgueirinha, em Pinhal Novo, e da Quinta do Padre Nabeto, em Aires, Palmela

 

Estes novos ginásios, que representam um investimento global de cerca de 15 mil euros vêm complementar a rede de equipamentos desportivos do concelho, abrangendo todas as freguesias e incentivando a prática autónoma de exercício físico, importante contributo para um estilo de vida mais saudável.

Além destes equipamentos, a autarquia adquiriu igualmente um outro circuito fitness, com 10 estações, que será instalado, no Sobral de Quinta do Anjo, para substituição de um outro, que está em fim de vida e para o qual já não existem peças de substituição. Este novo circuito para o Sobral, com um custo aproximado de 9 mil euros, reforçará as potencialidades daquele espaço público para a prática desportiva informal. No local, existe já um espaço de jogo e recreio e um circuito de manutenção, instalados em 2016, num investimento global que ultrapassou os 20 mil euros.

Ao longo deste ano foram também adquiridos e instalados equipamentos na Urbanização do Sobreiro Grande, em Águas de Moura, e no Loteamento da Graúda, Bairro da Cascalheira, em Pinhal Novo. O município de Palmela apoiou ainda a União de Freguesias de Poceirão e Marateca na instalação de um ginásio de ar livre no Jardim Ferreira da Costa, na aldeia de Poceirão.

Deixe uma resposta