Operadores turísticos visitam Palmela

Local B Últimas C

Dez operadores turísticos da Bélgica, Holanda e Luxemburgo visitaram a vila palmelense e degustaram os produtos regionais mais típicos

 

Um conjunto de dez operadores turísticos independentes da Travel Counsellors, provenientes de países como a Bélgica, a Holanda ou o Luxemburgo, visitaram Palmela, na última quarta-feira, 4, com paragem na Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal para conhecerem um pouco mais sobre o que a região tem para oferecer.

A visita contemplou a apresentação da Rota e das adegas que a integram, bem como o programa de actividades enoturísticas organizadas ao longo do ano e o conjunto de empresas de alojamento, restauração e animação turística que aderiram, também, à Rota.

Os operadores turísticos tiveram oportunidade de provar os vinhos da região – com destaque para o Moscatel de Setúbal, que está a comemorar os 110 anos da sua Região Demarcada – e de degustar outros produtos locais, com destaque para o Queijo de Azeitão DOP.

A iniciativa integrou o plano de acção da Rota de Vinhos que, anualmente, acolhe várias iniciativas similares, no âmbito da promoção enoturística do território. A organização foi da responsabilidade da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, da qual a Rota de Vinhos da Península de Setúbal é associada desde 2016.

Deixe uma resposta