5ª Mostra de Maçã Camoesa ou Férrea Azoia começa este fim de semana

Local C Sociedade

A 5.ª Mostra de Maçã Camoesa ou Férrea Azoia – Variedade Tradicional da Região de Sesimbra decorre amanhã e domingo, das 9h às 13h, na Moagem de Sampaio

 

Para além da maçã, oriunda de vários produtores, os visitantes podem voltar a adquirir a doçaria à base deste fruto, pão, Queijo da Azoia, produtos confeccionados com figos da Índia, hortofrutícolas, chás, compotas e artesanato.

Tal como nas edições anteriores, a mostra volta a contar com um conjunto de actividades para a família, com o intuito de dar a conhecer a Maçã Camoesa, junto da população e fomentar o contacto directo entre produtores e consumidores. O objectivo dos organizadores é estimular a produção deste tipo de fruto, no concelho de Sesimbra.

Logo neste sábado, 7, das 10h às 12h, a programação contempla um show cooking intitulado Um Cesto de Maçãs e Ideias Saudáveis por Maria Papoilla, na Moagem de Sampaio.

Nos dois dias do fim de semana está prevista a realização de uma Oficina de Expressão Plástica: Maçãs com Arte, das 10h às 12h. Dinamizado pelo Serviço Educativo do Museu, em parceria com a Câmara Municipal de Sesimbra haverá um momento de jogos de tabuleiro, na Moagem de Sampaio, direcionado ao público juvenil.

Na próxima terça-feira, 10, às 14h30 realiza-se um seminário: Produtos Tradicionais – Valorização da Economia Local, na Sala de Formação do CAIES – Centro de Apoio à Incubação de Empresas de Sesimbra.

Deixe uma resposta