SETÚBAL Flashmob com bebés ao colo anima Baixa no sábado

0
33
visualizações

Mais de duas dezenas de mães vão dançar uma coreografia com os seus bebés ao colo este sábado, no Largo da Misericórdia, em Setúbal. Prática chama-se babywearing e junta o acto de carregar ao colo à dança

 

- Pub -

No próximo sábado, 7, às 16h, mais de 20 famílias vão surpreender os setubalenses, com um flashmob dançado com bebés ao colo no Largo da Misericórdia, com orientação da coreógrafa e professora de dança, Iolanda Rodrigues e apoio da consultora de babywearing Alice Amieiro Pinho.

O babywearing é a forma de carregador os bebés, de uma maneira ergonómica. O colo é fundamental para o bem-estar do bebé e a utilização de um porta-bebés ergonómico, seja um pano, sling ou mochila ergonómica (marsúpio) facilita o desenvolvimento das crianças. Trata-se de uma actividade pensada para mães e bebés que junta o sling – método para carregar o bebé sempre junto ao peito da mãe à dança-

Deste modo, Setúbal tem-se destacado na comunidade portuguesa como a “capital do babywearing”, sendo que a realização do flashmob se insere nas comemorações do Dia Internacional da Dança em Babywearing e no programa do “Feira Outlet na Baixa de Setúbal”, apoiado pela autarquia.

Além da Câmara de Setúbal, o evento conta com o apoio da Academia de Dança Contemporânea e Pedro Medley 7 (fotografia/vídeo).

Este é já o segundo ano consecutivo que se comemora em Portugal a Semana Internacional de Babywearing com encontros a decorrer em simultâneo até domingo.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.