PS rouba câmara de Almada à CDU (corrigida)

Local Op Autárquicas 2017 Últimas C

Actriz e deputada Inês de Medeiros é presidente eleita pelo PS num dos principais bastiões comunistas do distrito

 

Inês de Medeiros conseguiu retirar a maioria absoluta à CDU e a Joaquim Judas, conquistando 31,25% dos votos, ao eleger quatro vereadores. A CDU foi a grande derrotada da noite, elegendo quatro vereadores, menos dois face a 2013, caindo para o segundo lugar no concelho. O PSD elegeu dois vereadores e, ao contrário de 2013, o Bloco de Esquerda (BE) ganhou representação no executivo municipal, através da eleição de um vereador.

Na Assembleia Municipal, o PS conseguiu eleger 11 deputados, o que correspondeu a mais de 20 mil votos. A CDU manteve os 11 deputados no organismo municipal, mas aumentou em termos percentuais, passando de 25,33% para 29,35%.

Já o PSD para o próximo mandato elegeu cinco deputados, o Bloco de Esquerda (BE) quatro, o PAN e o CDS-PP um deputado cada.

8 comments

  1. POIS A CDU PERDE MANDATOS POR MA POLITICA DA CAMARA MUNICIPAL , POIS VARIAS SITUAÇOES COMO MA LIMPEZA DAS RUAS O LIXO AMONTOADO EM TODOS OS LUGARES DAS FREGUESIAS E OUTRAS SITUAÇOES E O PRESIDENTE NÃO SAIR DO SEU PEDESTAL E OUVIR AQULES QUE SABEM MAIS VELHOS

  2. cdu tambem perdeu por causa dos paquimetros por todo o lado almada, costa caparica todo o lado e uma vergonha como se nao bastasse ate no hospital ja nao basta uma pessoa estar doente passar la horas depois leva com o paquimetros e ainda e como se nao bastasse sao os parques so para moradores uma pessoa ja nao pode ir a lado nenhum e tudo a pagar

  3. Almada parou no tempo! A frente ribeirinha em Cacilhas é um péssimo cartão de visita para os turistas que se deslocam cada vez mais a esta Margem…para ver o que? Talvez o Cristo Rei, nada mais está preparado para receber o estrangeiro. Tantas potencialidades…tanto desperdÍcio! Até porque a melhor vista de Lisboa…devia ser para Almada!
    Era obrigatória uma mudança..pior não ficará certamente.

  4. CDU perdeu por causa do Sr judas que durante todo o seu mandato a única coisa que fez foi na época de campanha em tentar angariar votos com o alcatroamento de algumas estradas….tiro saiu pela culatra ; precisamos de limpeza nas ruas, jardins cuidados, emprego e principalmente de volta o policiamento e segurança no nosso concelho. A culpa foi somente dele da ma gestão !

  5. O problema são os 40 anos de compadrio e corrupção ,não é só a direita a esquerda estão todos lá e um exemplo é o pavilhão dos desportos de Almada onde todos mexem na massa . Desde que o PC correu com o técnico que geria o pavilhão para dar lugar ao sr. Mamede nuca mais o mesmo foi auto suficiente. Isto é a verdade que muitos não gostam.

Deixe uma resposta