CDU perde a maioria absoluta no Seixal (corrigida)

Local Op Autárquicas 2017 Últimas C

Joaquim Santos é reeleito na presidência da Câmara Municipal do Seixal, mas a CDU perde a maioria absoluta no concelho

O PCP-PEV teve 36,54% dos votos e desceu 6,88 pontos percentuais, o que fez com que a CDU no Seixal perdesse um dos mandatos e, consequentemente, a maioria absoluta.

O PS reforçou a sua posição como segunda força política mais votada, aumentando o resultado de 23,78% de há quatro anos para 31,44%. Dessa forma, aumentou para quatro os eleitos no executivo municipal.

PSD e BE melhoraram a sua prestação eleitoral, mas cada um manteve o mandato que já detinha.

A vitória dos comunistas passou também pela Assembleia Municipal, com a reeleição de Alfredo Monteiro, que com 35,18% dos votos lhes valem 13 deputados neste órgão, contra 11 do PS, quatro do PSD, três do BE, um do PAN e um do CDS-PP.

A CDU conseguiu conquistar as freguesias de Corroios, Amora, Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, enquanto  a candidatura independente de cidadãos ‘Somos Fernão Ferro’ ganhou na Freguesia de Fernão Ferro.

6 comments

  1. Espero
    Que que a sr. Presidente presidente dei uma resposta mais rápida e com justiça aos habitantes. Estamos cansados de injustiças no nosso município.

  2. Pois é a consolidação faz-se todos os dias, sem arrogâncias e com competência em todos os domínios. Infelizmente a honestidade não basta, algo mais é exigível, muita atenção no futuro…

  3. É injusto!!!! Depois de terem feito um investimento colossal em… TINTA!!!! No Seixal temos as mais pintadas de Europa.. Com buracos claro…

  4. Em Fernão Ferro não foi o PS que venceu!!! Foi a candidatura independente de cidadãos eleitores Somos Fernão Ferro. Corrijam sff. Obrigado

  5. O povo de Almada ainda vai torcer o nariz! Esta gente não sabe reconhecer o trabalho que a CDU faz pelas populações. Agora vão ver o que os espera com esta senhora

  6. Precisamos de mudança 40 e tal anos é tanto tempo quanto o Salazar esteve no poder. Precisamos ver algo de novo e novas ideias, ideias modernas.

Deixe uma resposta