CDU perde a Câmara Municipal do Barreiro para o PS (corrigida)

Local Op Autárquicas 2017 Últimas B

Frederico Rosa foi o protagonista de uma das surpresas eleitorais registadas no distrito de Setúbal ao conquistar a presidência da autarquia do Barreiro para o PS, por 1.465 votos a mais do que a CDU.

O concelho barreirense, que era liderado por Carlos Humberto (CDU) desde 2005, volta a ter à frente da autarquia o Partido Socialista, algo que só tinha acontecido entre 2001 e 2005.

Com esta vitória o PS aumentou para quatro os eleitos no executivo municipal, os mesmos que a CDU, enquanto o PSD fica apenas com um.

A vitória estendeu-se à Assembleia Municipal, lista encabeçada por André Pinotes, onde o PS superou a CDU em cerca de 350 votos.

Os socialistas conquistaram as freguesias de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, Santo António da Charneca, Barreiro e Lavradio, enquanto na freguesia de Palhais e Coina continua a governar o movimento independente de Naciolinda Silvestre.

Antes desta correcção (efectuada às 16h42 de dia 02 Outubro), tínhamos escrito, erradamente, que foi a CDU que venceu esta freguesia. Um lapso que se deve a má informação oficial. O site da Secretaria Geral do Ministério da Administração interna tinha esse erro, que se mantém à hora desta correcção. Nesse sitio a CDU aparece com 36,15%, PS 31,33% e PSD (que apoiou a candidatura independente) com 13,59%.

5 comments

Deixe uma resposta