Jerónimo de Sousa confiante na arruada da CDU pela Baixa da Banheira

0
11
visualizações

Jerónimo de Sousa, numa arruada autárquica da CDU, que juntou comunistas, ecologistas e independentes, na Baixa da Banheira, concelho da Moita, mostrou-se “confiante de que é possível alcançar o objectivo de manter e reforçar posições da CDU”.

Contudo, o secretário-geral do PCP alertou que a campanha deve ser sempre feita “com uma cautela muito grande” já que, uma “onda de simpatia” ou “bom ambiente” não são sinónimo de “resultado eleitoral”.

- Pub -

Jerónimo de Sousa sabe que “por meia dúzia de votos se ganha, por meia dúzia se perde” e, apesar de ser “evidente” que ter 35 autarquias é melhor do que as actuais 34, reconhece que nunca houve “eleições autárquicas em que não se ganhasse e perdesse câmaras”.

Acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, o líder da CDU desvalorizou ainda as “escaramuçazitas”, “arrufos” e “bocarras” desta campanha eleitoral.

“É um exemplo concreto de que perderíamos o nosso e o vosso tempo para estarmos com atenção a essas escaramuçazitas, isso não é o fundamental. Cada qual sabe de si. Não vou perder tempo com esses arrufos, umas bocarras. Isso está um bocado deslocado daquilo que é o fundamental, o resultado das eleições para as autarquias”, disse.

Amanhã o secretário-geral do PCP vai participar numa arruada no Barreiro, com concentração junto à Câmara Municipal e Mercado 1º de Maio, entre das 10h30 e as 12h. A campanha eleitoral vai terminar com um jantar, entre as 19h30 e as 20h45, em Almada, na Escola António da Costa.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.