AR PURO – Feira de Caça, Pesca e Actividades ao Ar Livre espera receber 5 mil visitantes

Local B Últimas C

A 3ª edição da AR PURO decorre de 6 a 8 de Outubro no Parque de Feiras e Exposições da vila alentejana. Evento combina aventura, ecoturismo, turismo de natureza, actividades culturais e gastronomia

 

“Contribuir para reverter a sazonalidade no turismo e cativar pessoas para o nosso concelho, que possam favorecer a economia, restauração e hotelaria, prolongando o turismo de sol e praia” são os principais objectivos da 3ª edição da AR PURO – Feira de Caça, Pesca e Actividades ao Ar Livre, como explicou António Figueira Mendes, presidente da Câmara de Grândola, na conferência de imprensa de apresentação do certame, que decorreu na passada quarta-feira, 27, Dia Mundial do Turismo, a bordo da embarcação Tina G, que fez a travessia da Península de Setúbal até Tróia.

De acordo com António Figueira Mendes, em comparação com o ano passado, haverá mais expositores relacionados com a pesca e “pela primeira vez, vamos inaugurar a observação de aves, na Lagoa de Melides e em ligação com o concelho de Sines vamos organizar provas de surf, o Alentejo Surf Longboard Cup 2017”. Além disso haverá animação diversa ao longo dos três dias do certame, “com grupos corais, bombos e um conjunto de actividades culturais, mantendo sempre as características inerentes à feira”, adiantou.

O programa começa na sexta-feira, 6, às 18h e nesse dia, o bilhete é gratuito. No sábado e no domingo, o bilhete custa 1,50 euros (diário), mas se os visitantes optarem por ir nos dois dias, ficará apenas a 1 euro.

No sábado, 7, às 7h30 irá decorrer a Prova de Stº Huberto (Zona de Caça Turística das Barradas da Serra), no Campo de Treino Provisório do Monte da Várzea. Por volta das 9h começa o passeio Bio Melides, com concentração na praia de Melides e na Pista de Santa Margarida do Sado irá decorrer o Open de Pesca de Rio e às 14h30, um torneio de tiro aos pratos, no Monte da Moitinha. No mesmo dia, às 17h15 está marcada uma corrida de galgos e um concurso de podengos, no Parque de Feiras e Exposições da vila.

No domingo, 8, a Praia do Carvalhal vai acolher a Surfcasting em duplas, entre as 8h e as 12h e às 15h é a vez do Mini Wild Boar Race.

Questionado pelos jornalistas sobre o investimento total da feira, o autarca de Grândola assumiu que se trata de um “investimento” de cerca de 8 mil euros e não uma “despesa”. “Este é um investimento que a Câmara de Grândola faz e que terá retorno na hotelaria, restauração e desenvolvimento económico do concelho, em geral”, justificou.

O evento contou com a presença de Carina Baptista, vereadora do turismo da Câmara Municipal de Grândola.

Deixe uma resposta