O seu voto pode mudar o Montijo

Opinião
Joao Figueiredo

Joao Figueiredo

Engenheiro Civil de Vias de Comunicação e Transportes
Joao Figueiredo

É consensual entre a esmagadora maioria da população do Montijo, que Nuno Canta já não assegura algumas das atividades básicas de gestão da cidade, como a higiene urbana e o fornecimento de água potável aos munícipes. São inúmeras as fotos e vídeos partilhadas nas redes sociais, onde se vê lixo por todo o lado, ratos e baratas a passear em jardins e vias públicas, assim como aguas acastanhadas a sair das torneiras das casas dos Montijenses.
Há uma necessidade e vontade de mudança na população, sendo que só existem duas propostas alternativas ao Montijo de Nuno Canta. O regresso ao passado com a CDU, ou um projeto de futuro com a Coligação Muito Mais Montijo.
O candidato João Afonso apresenta-se a estas eleições com um Programa Estratégico que possui uma clara Visão de Desenvolvimento para o Montijo. Apresenta 7 Grandes Eixos Estratégicos de intervenção (Reorganização Municipal, Mobilidade, Espaço Público e Ambiente, Requalificação Urbana, Inclusão Territorial e Social, Economia e Emprego, Equipamentos Coletivos). Foi desenhado para ser executado em 3 mandatos autárquicos, ao longo dos próximos 12 anos até 2030. Será o Programa que garantirá um futuro economicamente sustentável para todo o Concelho, pelo que sugiro a sua consulta em www.joaoafonso2017.pt/programa-estrategico .
Por falar em futuro, caso os estudos de impacte ambiental aprovem o novo aeroporto na Base Aérea nº6 (BA6), o próximo executivo municipal terá um papel determinante na preparação da cidade para essa tão ambicionada nova infraestrutura.
Importa relembrar, que os membros da Coligação Muito Mais Montijo foram os primeiros a defender este investimento e, por oposição, a CDU ainda hoje é contra o novo aeroporto na BA6.
Para os Montijenses que querem uma mudança, deixo aqui uma pergunta para reflexão:
Preferem ter no próximo executivo municipal uma equipa tecnicamente habilitada, que sempre defendeu o novo aeroporto na BA6 e possui um programa estratégico para o Montijo até 2030, ou uma força de bloqueio contra este investimento e com um projeto de regresso ao passado?
O Montijo não pode correr o risco de ter a CDU no executivo municipal. Sendo esta contra o novo aeroporto na BA6, e não tendo qualquer estratégia de crescimento económico, a cidade não beneficiará das mais-valias resultantes desta nova infraestrutura.
Mas o Montijo também não pode correr risco de continuar como está, com Nuno Canta. Tal como aconteceu com a Ponte Vasco da Gama, o novo aeroporto voltaria a ser uma oportunidade perdida para os Montijenses.
Por tudo isto, estamos numa fase impar da história do Montijo, em que é crucial a população manifestar-se votando.
É importante recordar que a abstenção, votos em branco ou nulos, historicamente favorecem a CDU, pois os militantes do PCP têm sido os mais participativos nas várias eleições da nossa democracia.
Este facto, só revela a necessidade de todos irmos votar.
Nunca o seu voto foi tão importante. Torne-o útil. Mude o Montijo.
Confie na Coligação Muito Mais Montijo!

One comment

Deixe uma resposta