Hugo O’Neill recandidata-se à presidência do Clube Naval Setubalense

Desporto Local B

Hugo Ricciardi O’Neil concorre pela terceira vez ao cargo de presidente da direcção do clube. Eleições para os órgãos sociais estão marcadas para 30 de Setembro

 

O actual presidente do Clube Naval Setubalense recandidata-se ao cargo de presidente da direcção, depois de um mandato de três anos. As eleições referem-se ao triénio de 2017 a 2019.

Em declarações ao DIÁRIO DA REGIÃO, Hugo O’Neill explicou que “nos mandatos anteriores iniciados em Novembro de 2011, a direcção teve como objectivo principal sanear a situação financeira, designadamente um passivo que rondava os 750 mil euros, sem nunca ter posto em causa o acesso à prática de actividades desportivas”.

Por essa razão, Hugo O’Neill elogiou “o empenho e a boa vontade dos sócios, funcionários, colaboradores e credores, que com sacrifício aceitaram um rigoroso plano de austeridade”.

Deste modo, o presidente da direcção do clube “conta no final de 2017 ter completamente regularizado o passivo e assim inaugurar uma nova etapa, em que terá como objectivos investir em resultados que forem gerados na melhoria da oferta das actividades desportivas, em especial da vela, retomando a promoção de provas ligadas à vela e ao desporto náutico sobre o estuário do Sado”.

Além disso, os objectivos desta candidatura única às eleições de 30 de Setembro pautam-se por “estimular e apoiar a formação dos nossos treinadores e monitores de todas as secções, de modo a elevar o seu estatuto profissional e a sua capacidade para melhorar o desempenho competitivo dos nossos atletas”.

Da lista A concorrem para a direcção do Clube Naval Setubalense Hugo O´Neill (presidente); Susana Antunes (vice-presidente administrativa e financeira); Luís Cardoso (vice-presidente desportivo); Adelaide Botelho (directora) e Américo Charrano (director). Para o conselho fiscal estão na corrida António Ferreira (presidente); Cristina Silva (1ª vogal) e Daniel Contreiras (2º vogal). Para a assembleia geral candidatam-se José Resende (presidente); Júlio Barbas (1º vogal) e Luís José (2º vogal).

Actualmente, o Clube Naval Setubalense conta com 16 funcionários fixos, 35 monitores para as várias modalidades, perto de 3200 utentes, mais de 380 atletas de competição e aproximadamente 10 mil sócios. De entre as modalidades oferecidas pelo clube, destaca-se a piscina com 1 320 praticantes, a patinagem artística, o hóquei em patins, o remo, a vela e a ginástica.

Deixe uma resposta