Modelscala mostra centenas de peças de modelismo no Montijo

Local B Sociedade B Últimas C

Certame realiza-se neste fim-de-semana e servirá ainda para homenagear a Esquadra 751 “Pumas” de busca e salvamento da Base Aérea n.º 6

O modelismo volta a centrar atenções no Montijo com a realização da XVI edição do Modelscala, que decorrerá neste fim-de-semana (amanhã e domingo) no Pavilhão Desportivo Municipal n.º 2 (Esteval), onde poderão ser apreciadas centenas de peças.

Segundo a Câmara Municipal, uma das várias entidades que apoiam apoiam o evento, “são esperadas dezenas de participantes nacionais e estrangeiros e centenas de peças em exposição”, naquele que a autarquia classifica como “o maior certame da modalidade em Portugal”.

“Este ano, o Modelscala tem como tema especial as Forças Armadas Portuguesas, com a atribuição de prémios especiais nesta categoria e a homenagem à Esquadra 751 [“Pumas” de busca e salvamento], sediada na Base Aérea n.º 6 do Montijo”, adianta a edilidade.

O certame, além das vertentes de exposição e de concurso, vai apresentar uma zona comercial com representantes de mais de 15 estabelecimentos comerciais dedicados à modalidade. Estão ainda previstos vários workshops sobre técnicas de modelismo bem como uma exposição especial comemorativa do Centenário da Aviação Naval Portuguesa 1917-2017.

O Modelscala 2017 tem o apoio da Câmara Municipal do Montijo, da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, dos Bombeiros Voluntários do Montijo, dos Bombeiros Voluntários de Alcochete e da Força Aérea Portuguesa. A entrada é livre.

Horário

Exposição: sábado 15h00-20h00 / Domingo 10h00/16h00

Comercial: sábado 10h00-20h00 / Domingo 10h00/17h00

Deixe uma resposta