Alcácer do Sal presta homenagem a director da Amcor

Local C Sociedade

Hervé Joseph Matias é agora nome de rua na zona industrial

Alcácer do Sal prestou esta quarta-feira ao empresário e director da Amcor Flexibilizes Neócoel, com a atribuição do nome de Hervé Joseph Matias a uma rua na Zona Industrial Ligeira (ZIL) onde a empresa tem instalada a sua unidade.

A homenagem foi prestada pelo Município e pela União de Freguesia de Alcácer do Sal, a pedido dos trabalhadores da empresa, que sugeriram a atribuição do topónimo.

A Amcor emprega 55 trabalhadores em Alcácer do Sal, onde está instalada há 20 anos.
Na cerimónia de descerramento da placa teve lugar esta quarta-feira (20), com a presença do executivo municipal e do presidente da União das Freguesias de Alcácer do Sal e do empresário acompanhado pela família e amigos.

O presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, referiu a importância para Alcácer do Sal da vinda da Amcor para o concelho e a criação de postos de trabalho e realçou que “fazem falta no concelho empresas como esta de valor e com trabalhadores qualificados”.

No mesmo sentido, o presidente da União das Freguesias, José Passos lembrou que “empresas como a Amcor acrescentam sempre mais-valias ao concelho e à população”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em nome da empresa, Miguel Tito, director Financeiro, Comercial e de Recursos Humanos recordou o percurso de Hervé Matias e da sua importância para a consolidação da empresa.
Emocionado, o actual director da empresa agradeceu ao Município e à União das Freguesias pela atribuição do seu nome à rua onde se encontra localizada a empresa sublinhando que “nunca se arrependeu da instalação da empresa em Alcácer” e dirigindo-se aos trabalhadores disse que “é graças a todos que a Amcor se encontra hoje consolidada”.

Hervé Joseph Matias envolveu-se, em 1996, juntamente com três amigos e sócios, num projecto que viria a tornar-se o mais importante da sua vida – A Leaderpack – Embalagens Flexíveis, Lda, que concretizou em Alcácer do Sal em 1997.

Além da criação de postos de trabalho directos, a empresa gera, indirectamente, outros postos de trabalho, e contribui para o comércio local e as várias instituições locais, de solidariedade social, escolas e grupos desportivos onde se destaca o recente apoio na reabilitação do Centro Comunitário do Bairro de S. João e Olival Queimado.

Deixe uma resposta