Foco total no jogo do Bonfim com o Boavista

Desporto

Treinador do Vitória de Setúbal começa a recuperar equipa “destroçada” de Paços de Ferreira

Após os dois dias de folga que se seguiram à derrota (1-0) em Paços de Ferreira, o treinador José Couceiro começou ontem de tarde a preparar a equipa para o duelo da próxima jornada, segunda-feira (20 horas), frente ao Boavista. Apesar da forma polémica como os sadinos perderam o encontro, o técnico procurou já ontem no Bonfim salientar a importância de a equipa estar apenas focada no duelo com os axadrezados.
No entanto, o desaire com os pacenses está ainda bem presente na ideia dos jogadores (partida que ficou marcada por um lance em que a bola, após remate de João Amaral, ultrapassou a linha de golo do conjunto nortenho mas o mesmo não foi validado). Nas primeiras declarações pós-jogo, José Couceiro admitiu ter uma tarefa árdua pela frente esta semana. “Vamos ter trabalho para recuperar uma equipa que ficou destroçada”.
Para atenuar os efeitos do sucedido uma parte do trabalho que o treinador vai fazer com os seus jogadores nas primeiras sessões da semana passa por trabalhar a vertente psicológica. Apesar de a equipa se sentir prejudicada em vários jogos realizados até ao momento, José Couceiro quer evitar a todo o custo que os atletas entrem em campo condicionados pelas decisões erradas tomadas pelas equipas de arbitragem e vídeo-árbitro na jornadas anteriores.
O objectivo dos setubalenses passa agora por reagir e dar uma resposta cabal dentro de campo no confronto com o Boavista, conjunto que se vai apresentar no Bonfim moralizado pelo triunfo (2-1) obtido no sábado com o campeão em título Benfica. No regresso a casa, o Vitória, que na última vez que actuou como conjunto visitado bateu o Sp. Braga (2-1), pretende somar os três pontos de forma a retomar os êxitos no campeonato.
Apesar de ter ainda seis dias de trabalho pela frente, José Couceiro não sabe se vai poder voltar a contar com o médio João Teixeira, jogador cedido pelo Benfica, que não actuou em Paços de Ferreira devido a problemas musculares. O defesa Patrick (recupera de lesão) e o avançado Yannick Djaló (recupera forma física) continuam a ser acompanhados de perto pelo departamento médico do clube, não sendo ainda possível determinar a data em que ambos estarão à disposição do técnico.
Tal como aconteceu ontem de tarde, o plantel volta hoje (9h30) a trabalhar no Estádio do Bonfim, à porta fechada.

Deixe uma resposta