Conquistas de Palmela vão ser recriadas na IV Feira Medieval

Local Últimas B

Desfiles, torneios, artes de rua, falcoaria, artesanato e mercado medieval são alguns dos atractivos do evento

É já no próximo fim-de-semana que Palmela volta a recriar tempos históricos, com a realização da quarta edição da Feira Medieval, que arranca na próxima sexta-feira.

“A Feira Medieval de Palmela, uma das maiores do País, está de volta, entre os dias 22 e 24 de Setembro, e, desta vez, convida a uma viagem até ao período da formação da nacionalidade e às várias (re)conquistas de Palmela e do seu Castelo, com a evocação de quatro datas, durante o século XII, o período de formação da urbe cristã e a preparação da conquista de Alcácer do Sal, em 1217”, revela a Câmara Municipal.

A autarquia destaca os “desfiles diurnos e nocturnos, torneios, a música, a gastronomia, as danças, jograis, as artes de rua, a falcoaria, os acampamentos temáticos, o artesanato e o mercado medieval” como alguns dos principais atractivos daquela que será uma “grande festa no Centro Histórico de Palmela”.

“Esta iniciativa, que já conquistou a comunidade e diversas estruturas locais, que participam voluntariamente no evento, para acolher os visitantes, proporciona, também, programas especiais, nomeadamente, para o público infantil e famílias – O Anfiteatro Bosque, no Parque Venâncio Ribeiro da Costa”, lembra a edilidade.

As entradas têm o valor de 2,50 euros para um dia e de 5 euros para os três dias. Os visitantes com idade igual ou inferior a 12 anos têm entrada gratuita

A programação pode ser consultada em www.cm-palmela.pt.

Deixe uma resposta