André Marques lança livro “Nem todos os amores crescem”

Local C Sociedade B

Lançamento decorreu no Chiado Café Literário, em Lisboa e contou com a apresentação do autor e de Maria Isabel Rodrigues, mentora do programa “Amantes da Poesia”, da Rádio Popular FM

 

André Marques lançou o seu primeiro livro “Nem todos os amores crescem”, no passado dia 9 de Setembro, sábado, no Chiado Café Literário, em Lisboa, perante uma sala lotada. O lançamento contou com a apresentação de Maria Isabel Rodrigues, criadora do Programa “Amantes da Poesia”, transmitido pela rádio do Pinhal Novo, Popular FM.

Trata-se de “uma obra cómoda, uma espécie de viagem sem sair do lugar ou de várias com inconstantes destinos (…) é para os que sobejam a vontade de soprar a vida todos os dias e para os que acompanham os segundos com sorrisos dispersos”. A obra conta ainda com um poema dedicado ao autor por Filipa Lemos, vocalista da banda música portuguesa, Santamaria.

André Marques nasceu a 27 de Fevereiro de 1986, em Santiago do Cacém. Entre 2010 e 2011 colaborou com o jornal digital Diário do Distrito, produziu artigos para o quinzenal Alcaxete e para o Jornal do Barreiro, Diário de Região e Minas de Ideias, no Brasil.

Formado em Comunicação, Marketing, Publicidade e Relações Públicas, em 2012 integrou a equipa da estação de rádio Popular FM, sediada no Pinhal Novo. Ao longo de três meses de estágio fez entrevistas, guiões para eventos e contactos publicitários.

Os seus poemas encontram-se expostos em várias antologias, como a Antologia Poesia e Prosa, com a chancela da Lua de Marfim Editora e na Primeira Antologia Amantes da Poesia e Universus da Poesia, da Universus Editora. Actualmente reside no Pinhal Novo, concelho de Palmela.

Deixe uma resposta