“Avarias inesperadas” nos navios da Transtejo causam perturbações

Local C Últimas

“Avarias inesperadas” em dois barcos da Transtejo, que operam nas ligações Seixal-Lisboa e Montijo-Lisboa, causaram hoje de manhã perturbações na circulação entre as duas margens do Rio Tejo.

“Durante a hora de ponta da manhã, atendendo a avarias inesperadas em dois navios da frota da Transtejo, que operam nas ligações Seixal-Lisboa e Montijo-Lisboa, só operou um navio em cada uma das ligações, o que originou as supressões ocorridas”, segundo uma fonte oficial da empresa, em comunicado.

Acrescentando que “apesar de este ano já terem sido intervencionados mais navios até Setembro do que nos últimos anos, não existem, ainda, navios de reserva em número suficiente para fazer face a todas as situações inesperadas”.

A ligação ao Montijo já se encontra regularizada, no entanto a Transtejo está a desenvolver “os procedimentos necessários” para reparar a embarcação que faz a ligação do Seixal, com a maior brevidade possível, prevendo-se que a regularidade desta ligação seja reposta ao início da tarde de amanhã.

No Montijo, as supressões levaram a empresa a solicitar a presença da Polícia Marítima no local, depois de alguns passageiros terem originado protestos e terem forçado a entrada no navio, ultrapassado a sua lotação máxima.

Deixe uma resposta