Milhares de pessoas enchem a principal avenida da Moita

Local C Últimas

A Tarde do Fogareiro, já considerada um “símbolo” das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, na Moita, está a decorrer hoje desde as 13:00h, na Avenida Dr. Teófilo Braga, e conta com milhares de pessoas.

“É difícil fazer uma estimativa, porque em alguns espaços há pessoas muito concentradas, noutros nem por isso, mas acho que não se arrisca em dizer que estão aqui presentes, pelo menos, 10 mil pessoas”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia.

“Esta tarde tornou-se um dos símbolos das Festas da Moita, com gente que vem de muitos outros municípios e que já adoptou esta Tarde do Fogareiro também como sua. Temos realmente aqui uma grande massa humana a participar e tem tendência a crescer”, acrescentou o autarca.

Após a largada de touros, que acabou por volta das 12:00h, a população começou a juntar-se e espalhou fogareiros um pouco por todo o lado, enchendo a principal avenida da Moita.

A animação estende-se agora pela tarde e noite fora, com muita música, comida e bebida, naquele que é talvez o dia mais longo do ano para a população moitense.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta