MONTIJO | Sapal “secreto” e Quinta do Saldanha recebem workshop de aves

Local B Sociedade B

É já este sábado, entre as 9 e as 13h00, que o projecto VEM – Valorização dos Ecossistemas do Montijo – promove o primeiro workshop de iniciação à observação de aves, num sapal “secreto” da zona ribeirinha e na Quinta do Saldanha.

A iniciativa, que conta com a colaboração do Projecto Kont’@rte – E6G e da Câmara Municipal do Montijo, pretende “ensinar as bases para a observação, para dar início ao processo da identificação das aves existentes no Montijo”, revela a autarquia.

“O formador Daniel Raposo vai ensinar os formandos a distinguir as aves através da observação, vai abordar, entre outros temas, o estudo do comportamento das aves e a sua relação com o meio envolvente, as boas práticas nas saídas de campo e as espécies de aves existentes no Montijo, seguindo-se a parte prática da formação com a saída de campo para a zona ribeirinha do Montijo”, explica o município.

A participação no workshop é limitada ao número máximo de 20 pessoas. “Os participantes poderão, se assim o entenderem, realizar uma contribuição monetária de valor livre para que seja possível financiar esta e futuras actividades do projecto VEM”, acrescenta a edilidade.

Os interessados devem efectuar até amanhã a respectiva inscrição em https://www.facebook.com/vem17/.

A autarquia lembra que o projecto VEM é um produto da ideia “Birdwatching” (uma das ideias vencedoras da 3.ª edição do “Concurso de Ideias para Jovens – Mundar: Muda o teu Mundo”, promovido pelo Programa Escolhas, Fundação Calouste Gulbenkian e Torke+CC), dinamizado por um movimento de cidadãos (sem fins lucrativos) com interesses comuns, que tem como objectivo promover e valorizar o património natural do concelho do Montijo.

Deixe uma resposta