Montijo e Palmela correm pela coroa de Rainha das Vindimas de Portugal

Local B Sociedade Últimas C

A Miss Capital da Flor do Montijo, Rita Oliveira, e a Rainha das Vindimas de Palmela, Margarida Caetano, são duas das 16 candidatas que participam na final nacional do evento

A região vai estar representada por duas beldades na Final Nacional do Concurso Rainha das Vindimas de Portugal que se realiza já amanhã na cidade de Águeda. Montijo e Palmela são dois dos 16 concelhos que apresentam candidatas no evento, do qual sairão eleitas, além da Rainha das Vindimas de Portugal, as 1.ª e 2.ª Damas de Honor e as Miss Simpatia e Fotogenia.

Rita Oliveira, eleita Miss Capital da Flor 2017, é a jovem que levará o município montijense a estar representado pela primeira vez neste certame nacional.

Margarida Caetano, eleita recentemente Rainha das Vindimas 2017 de Palmela, é a candidata que representará este município.

MARGARIDA CAETANO Rainha das Vindimas 2017

O concurso é organizado de há nove anos a esta parte pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

As candidatas serão avaliadas em três desfiles distintos: Traje Tradicional; Casual; e Vestido de Noite. Além dos desfiles, prestarão provas, também de avaliação, em entrevista, sobre conhecimentos na temática da vitivinicultura. As candidatas terão de apresentar um trabalho subordinado ao tema “A vinha, O vinho e o Mundo Rural”.

Esta 9.ª edição conta com a participação de 16 candidatas, em representação dos municípios de Montijo, Palmela, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Barcelos, Cadaval, Cartaxo, Lagoa, Madalena do Pico, Nelas, Ponte da Barca, Reguengos de Monsaraz, Rio Maior, Torres Vedras e Viana do Castelo.

O concurso tem como objectivo a preservação das tradições e da cultura rural mais genuínas dos diferentes territórios e a sua promoção e divulgação junto das gerações mais novas.

One comment

  1. A vida vai correndo, mas a exibição de mulheres bonitas mantêm-se em permanência, felizmente. Parabéns à Rita, à Margarida e aos pais, arquitectos destas obras de arte.

Deixe uma resposta