PAN arranca pré-campanha com defesa da mobilidade

Local C Últimas B

Iniciativa do PAN – Pessoas-Animais-Natureza marcou o início do périplo pelas 32 candidaturas apresentadas pelo partido em todo o país, que se estenderá até 29 de Setembro

 

O PAN – Pessoas-Animais-Natureza arrancou esta sexta-feira, 1, a sua pré-campanha numa acção que contou com a presença do deputado André Silva, porta-voz do PAN, Luís Humberto Teixeira, candidato do PAN à Câmara de Setúbal e Suzel Costa, cabeça-de-lista do partido à Assembleia Municipal de Setúbal.

O deputado André Silva começou o dia, com visitas aos concelhos da Moita e Montijo, seguindo à tarde para Setúbal, onde pelas 16h participou na pintura de um mural, na Avenida Manuel Maria Portela. Em declarações aos jornalistas, o deputado do PAN afirmou que “a principal ambição do partido reside em trazer para a política local o que estamos a fazer na política nacional, através do exercício de uma política de compromisso, diálogo, baseado na cooperação e não violência”, mostrando-se confiante na eleição de um deputado à Assembleia Municipal de Setúbal, nas eleições autárquicas de 1 de Outubro.

Já Luís Teixeira, candidato a presidente da Câmara de Setúbal frisou a importância de uma das bandeiras do partido, inscrita no mural. “Mobilidade consciente: melhor ambiente é uma das bandeiras da nossa campanha, pois consideramos importante que as pessoas pensem que existem outras alternativas para se descolarem, a pé, de bicicletas ou transportes públicos”. Na óptica do candidato, a chave está em “criar condições para as pessoas pensaram noutras formas de transporte, através do aumento das zonas pedonais, vias cicláveis e rede de transportes públicos” do concelho.

O mural encontra-se simbolicamente junto ao futuro terminal inter-modal, abordando precisamente uma das bandeiras da campanha, que é a mobilidade, a que juntam o combate ao desperdício, protecção animal e bem-estar animal, entre outras.

De relevar que no concelho de Setúbal, o PAN apresenta candidaturas à Câmara, Assembleia Municipal, União de Freguesias de Setúbal e à freguesia de Azeitão, tendo como slogan “Temos um projecto: Setúbal Verde”.

Deixe uma resposta