SETÚBAL: Faleceu fundador do Isidro dos Frangos

Local C Sociedade C Últimas

Empresário ergueu restaurante que foi referência durante 50 anos e Hotel Isidro. Vida de trabalho não conseguiu evitar a falência

 

Empresário da restauração, que fundou o restaurante de frango assado mais conhecido da cidade de Setúbal, faleceu esta quinta-feira, confirmou a família ao DIÁRIO DA REGIÃO.
Segundo a neta, Sara Alves, o avô, Isidro Alves, faleceu esta madrugada, vitima de doença prolongada, e o corpo está já na Capela Nossa Senhora da Conceição. O funeral realiza-se amanhã, sexta-feira, dia 1, às 16 horas no Cemitério da Nossa Senhora da Piedade.
O restaurante a que deu nome foi fundado em 1963 e funcionou durante mais de 50 anos, antes de ter sido encerrado, há três anos, devido a falência da empresa.
Entretanto, Isidro Alves tinha também construído um hotel – com o nome Hotel Isidro – por cima do restaurante.
A família, que entretanto retomou a actividade com o o take away Micas, colocou a seguinte mensagem, hoje, na página de Facebook.
“Até Já! Resiliência, perseverança, sempre serão, sem dúvida, linhas que te definem! A tua vida tinha um foco; o trabalho.
Paravas poucas vezes, algumas para sentar os netos ao colo, desenhar burros e gaivotas… Dizias-me tantas vezes ‘vive até à minha idade e continua sempre a trabalhar com o teu pai’!
A vida deu voltas e voltas e surgiu o Micas e cá estou! Cá estamos, o meu pai a minha mãe e eu!
Lembro-me de ser pequenina, entrar à corrida no restaurante, e uma das primeiras coisas que a minha mãe dizia era ‘o avô está no escritório’ ou ‘o avô está a fazer molho’…
Recordo as tuas t-shirts brancas e o cheiro do piri-piri.
Eu lembro e Setúbal Lembrar-se-á sempre do Isidro dos Frangos!
Partiste mas deixas uma grande herança emocional!
Sei que ficas feliz porque continuamos…
Até já.”
À família enlutada, o DIÁRIO DA REGIÃO endereça sentidas condolências.

Deixe uma resposta