Setúbal vibrou com aceleração na Variante da Várzea

Desporto B Local Últimas B Últimas C

Especial Sprint juntou cerca de seis dezenas de pilotos e o público correspondeu. Daniel Nunes, em Mitsubishi Lancer Evolution VIII, venceu a competição de velocidade. João Vieira Borges e João Serôdio, em Porsche 911, triunfaram na vertente de regularidade histórica

Muito público, cerca de seis dezenas de pilotos e a perícia e rapidez de condução desportiva a dar colorido à Avenida da Europa. Foi assim no último sábado, com a realização da segunda edição do Setúbal Especial Sprint, competição de automobilismo, que fez disparar a adrenalina nos apaixonados pelo deporto motorizado, com Daniel Nunes a sair vencedor na prova de velocidade.

Organizado pelo segundo ano consecutivo pelo Clube de Motorismo de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, o evento constituiu-se como verdadeiro espectáculo em desfile e competição.

Daniel Nunes, em Mitsubishi Lancer Evolution VIII, conquistou o primeiro lugar do pódio na competição de “Sprint”, velocidade, ao percorrer em duas mangas o percurso definido na Avenida da Europa, também conhecida por Variante da Várzea, no centro da cidade de Setúbal, com o tempo total de 171,88 segundos. Paulo Godinho, num bizarro PGRacing SuperBuggy, fez o segundo melhor tempo com 173,48 segundos, enquanto Mário Silva, aos comandos de um icónico Ford Escort B.D.G., conquistou o terceiro posto, com 178,22 segundos.

Motivo de interesse foi também a prova de “Regularidade Histórica”, com carros desportivos e viaturas clássicas, registadas até 1997, entre os quais um MG Midget, um Ford Escort MK1, um Pontiac Sunbird e um Nissan 200SX, muito cobiçados para a captação de instantâneos e a arrancarem muitos aplausos do público.

Nesta vertente competitiva, na qual os pilotos tiveram de completar o circuito definido na Avenida da Europa, igualmente em duas mangas, com uma velocidade média não superior a 55 quilómetros por hora, a vitória coube à dupla João Vieira Borges e João Serôdio, em Porsche 911. O pódio nesta vertente ficou completo com os irmãos Diogo Paulino e Marcelo Paulino, em Citroën Visa GT, que alcançaram o segundo lugar, e a dupla liderada por António Magalhães, em Volkswagen Golf Gti, que ficou no terceiro lugar.

Organização e pilotos seduzidos por Setúbal

Fernando Matias, presidente do Clube de Motorismo de Setúbal, mostrou-se satisfeito com o evento. “Não podia ter corrido melhor”, analisou, realçando o “ambiente fabuloso” que foi vivido bem como as melhoradas condições tanto para o público como para os pilotos.

Pilotos que, segundo o responsável, também deixaram elogios para a competição. “Vir a Setúbal fazer qualquer coisa com automóveis é sempre fantástico. O circuito, diferente do que estão habituados, é apelativo”, destacou, adiantando que muitos dos participantes acabaram por passar o fim-de-semana na cidade.

A segunda edição da Setúbal Especial Sprint, realizada ao longo do dia de sábado, contou ainda com exibições a cargo dos pilotos Nuno Tordo, actual campeão nacional de Todo-o-Terreno na categoria T2, aos comandos de um Mazda Proto, e de José Eduardo Oliveira, num Mazda MX7. A Setúbal Especial Sprint 2017 é uma das provas que pontuam para a CMS Cup, troféu recentemente criado pelo Clube de Motorismo de Setúbal que inclui ainda, em Setembro, a 26.ª Rampa da Arrábida – Liberty Seguros, que regressa 11 anos depois da última edição.

Deixe uma resposta