Palmela com meta-volante na primeira etapa da Volta a Portugal

Desporto Local

Principal prova do ciclismo português passa pela região. Antes o pelotão passará pelo concelho do Montijo. A linha de chegada será cruzada na principal avenida de Setúbal

A Volta a Portugal em Bicicleta vai passar pela região logo na primeira etapa da prova, que terá lugar no próximo sábado, 5 de Agosto, após a realização do prólogo em Lisboa na véspera. Palmela vai contar com uma meta-volante, na Avenida Dr. Juiz José Celestino Ataz Godinho de Matos, sendo que esta primeira etapa atravessará várias localidades do concelho: Pinhal Novo, Lagoinha, Palmela e Aires. A chegada dos ciclistas à meta-volante está prevista para as 16h23.

Além de Palmela, esta primeira etapa na extensão de 203 quilómetros – a segunda mais longa de toda a competição – vai ainda passar pelo concelho do Montijo, sendo que a chegada irá ocorrer em Setúbal.

A linha de chegada estará instalada na Avenida Luísa Todi, diante do Largo José Afonso, onde os ciclistas deverão começar a chegar cerca das 17h30, após percorridos os 203 quilómetros da etapa que terá início em Vila Franca de Xira. Em Setúbal, haverá também dois prémios de montanha de terceira categoria, no Alto das Necessidades e no Alto da Arrábida.

Quanto a Palmela, recorde-se que, este ano, foi palco de outras provas da modalidade, como a Taça de Portugal de Cadetes, o Campeonato Nacional de Contra-Relógio Masters e Elites Amadoras, a III Granfondo Arrábida, a Clássica da Arrábida e a 10.ª Maratona de BTT Pinhal Novo/Arrábida.

Deixe uma resposta