CN Montijo presente com duas atletas nos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos de Natação

Desporto

Tal como o Open de Portugal, os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos, realizaram-se nas piscinas do Complexo Desportivo do Jamor. Foram as provas que encerraram o calendário de provas nacionais e o Clube de Natação do Montijo marcou presença.
Durante os quatro dias, Oeiras recebeu 761 atletas que representaram não só clubes portugueses, como também seleções e clubes oriundos da Suíça, Hungria, Espanha, Dinamarca, Croácia e Angola. Apesar de ser sempre um evento de elevado nível competitivo, este ano não contou com a nata portuguesa, uma vez que a calendarização coincidiu com as datas dos Mundias de Natação, a decorrer em Budapeste, na Hungria. No entanto, ao longo da competição que, mais uma vez, se realizou em regime de eliminatórias e finais, foram estabelecidos quatro novos recordes nacionais, em estafetas e em provas individuais.
O Montijo esteve presente com duas atletas. Ema Rosário (júnior) competiu em regime de absolutos e obteve o 23.º lugar nos 100m Bruços. Porém, foi na prova de 50m Bruços que conseguiu a sua melhor prestação, ao marcar presença nas finais, classificando-se no 20.º lugar, com um tempo ligeiramente superior aos 35’75 obtido nas eliminatórias. Marta Caxaria (juvenil B) classificou-se no 16.º lugar nos 200m Bruços, 15.º nos 100m Bruços e 14.º nos 400m Estilos, na sua faixa etária. AG

One comment

  1. Parabéns às atletas e ao clube que as prepara, pois só com grande esforço, em condições tão precárias, se consegue tão bons resultados.

Deixe uma resposta