Volta a Portugal vai também pedalar no Montijo

Local B Últimas C

O pelotão da Volta a Portugal em Bicicleta vai passar pelo Montijo durante a tarde de 5 de Agosto, a partir das 15h00, na primeira etapa da prova, que na véspera arranca com a realização de um prólogo em Lisboa.

A primeira etapa vai ligar Vila Franca de Xira a Setúbal, num total de 203 Km.

Os pontos de passagem pelo concelho do Montijo serão os seguintes: Rotunda do Isidoro, à esquerda para a Avenida da Olivença – Circular Externa; Rotunda da Praça da Força Aérea em frente para a Avenida Dom João II – Circular Externa; Rotunda da Praça D. Sebastião à esquerda para a Rua das Naus – Circular Externa; Rotunda à direita para a Circular Externa; Rotunda Lions em frente para a Circular Externa; Rotunda do Areias em frente para Circular Externa; Rotunda da BP em frente para a Circular Externa; Rotunda das Portas da Cidade em frente para o Pinhal Novo; Rotunda do Forum Montijo; Rotunda do Gameiro N5 – N252; Rotunda do apeadeiro de Sarilhos N252; e Jardia rumo ao Pinhal Novo.

A primeira etapa a ligar Vila Franca de Xira a Setúbal, terá a Serra da Arrábida como principal destaque, de acordo com o director da prova, Joaquim Gomes.

“As fugas, mais ou menos consentidas, serão uma constante. Será, no entanto, tal como em 2016, no cenário da Serra da Arrábida que os mais fortes se afirmarão. Acredito numa chegada a Setúbal com o pelotão muito fraccionado e, por ventura, sem alguns dos potenciais candidatos”, prevê Joaquim Gomes. Esta, de resto, é a segunda etapa mais longa da prova.

Deixe uma resposta