Alcácer do Sal melhora entrada na cidade com pavimentação da avenida principal

Local C Últimas Últimas C

Investimento de 140 mil euros renova centenas de metros da Avenida José Saramago. Maioria e oposição dizem que cidade “precisa e merece”

 

 

 

A principal entrada na cidade de Alcácer do Sal está a ser melhorada pela Câmara Municipal, com a pavimentação da Avenida José Saramago num investimento de 140 mil euros.

A estrada municipal, que liga a cidade à Estrada Nacional 10 (EN10), e onde se encontram vários equipamentos e serviços ao público, como a estação rodoviária e vários hipermercados, está a ser repavimentada com um tapete ligeiro que visa melhorar as condições de circulação.

A obra foi explicada ontem pelo presidente da Câmara, na reunião pública do executivo, a pedido da vereadora socialista, Isabel Vicente, que questionou Vítor Proença sobre o assunto.

“A pavimentação foi considerada, do ponto de vista técnico, como necessária, porque trata-se da sede de concelho, que é muito procurada e tem que ter ruas em melhores condições”, disse o autarca comunista, explicando que a intervenção consiste numa “micro-rega” um revestimento selante, que fecha as brechas do pavimento e o torna anti-derrapante, melhorando as condições de circulação e segurança.

Vítor Proença acrescentou ainda que “após a colocação do pavimento há gravilha à solta”, mas que “desaparece ao fim de quatro dias”.

O autarca considerou ainda que “a cidade de Alcácer” merece este cuidado e recordou que a Câmara Municipal tem feito pavimentações de estradas também em Casebres, Forte de Albergaria e Azinheiras.

Isabel Vicente concordou que “Alcácer precisa e merece” o investimento.

Deixe uma resposta