Grândola assinala nascimento de José Afonso

Local C Sociedade B

A iniciativa, marcada para o próximo sábado (29), conta com um colóquio sobre a canção de intervenção e um concerto de João Afonso & Banda

“Como se fora seu filho”, iniciativa promovida pelo Município de Grândola e a Associação José Afonso (AJA), irá decorrer no próximo sábado, dia 29 de Julho, para assinalar a data de nascimento do autor de “Grândola Vila Morena”.

As comemorações passam por um colóquio, às 17h30, na Biblioteca Municipal, onde João Vasconcelos e Sousa, Soraia Simões e João Madeira vão estar a debater a questão “Como é que da política se chega à música e da música à consciência?”. Depois, a partir das 22h, haverá um espectáculo de João Afonso & Banda, no Jardim 1º de Maio, o maior e mais emblemático espaço verde da vila. Ambos os eventos são de entrada livre.

De notar que, perto do Jardim de 1º de Maio, situa-se um memorial a Zeca Afonso, grafitado por Smile 1 Art, um dos principais graffiters portugueses da actualidade. O mural, com 31 metros de comprimento e 2 metros de altura, foi pintado o ano passado, no âmbito da iniciativa “Arte na Rua”, integrada no programa de comemorações do 25 de Abril promovido pela Câmara Municipal de Grândola.

Deixe uma resposta