Casas e prédios ameaçados com incêndio em Setúbal

Local Últimas C

Casas e prédios estão em risco em Setúbal devido a um incêndio que deflagrou ao final da tarde de hoje na zona florestal no Casal dos Combros. Moradores ajudam autoridades e retiram botijas de gás das habitações e viaturas das proximidades. As pessoas estão a utilizar máscaras ou roupa para se protegerem do fumo.

A Câmara Municipal de Setúbal está a apelar aos moradores da zona da Quinta dos Vidais e Reboreda que abandonem a zona e se dirijam para a avenida Luísa Todi, como medida de precaução.

“As corporações de bombeiros estão a tentar controlar a situação e pede-se por isso a colaboração e compreensão dos moradores para isolar a zona”, acrescentar a autarquia.

São várias as corporações de bombeiros de toda a região que estão a combater as chamas, que contou também com o apoio de um meio aéreo, enquanto foi possível operar.

Nesta altura estão no local 134 bombeiros, apoiados por 47 viaturas, no combate às chamas, que tem duas frentes activas.

O hotel do Sado e o hospital da Luz foram evacuados e a estrada nacional 10 está cortada ao trânsito, existindo também uma bomba de gasolina no local

Deixe uma resposta