Já foi detido homem que tentou violar enfermeira do Garcia de Orta

Local C Regional B Últimas C

A PJ de Setúbal deteve o homem, de 39 anos, que agrediu e tentou violar enfermeira no parque de estacionamento do hospital. Anuncio da detenção foi feito esta manhã

A Polícia Judiciária (PJ) deteve o homem que na semana passada agrediu e tentou violar uma enfermeira no parque de estacionamento do Hospital Garcia de Orta, em Almada, Setúbal, foi hoje anunciado.

De acordo com um comunicado da PJ, o homem, de 39 anos, foi localizado, identificado e detido “pela presumível prática de violação na forma tentada”.

Segundo a PJ, a investigação apurou que, na noite do passado dia 11 de Julho, o autor esperou e perseguiu a vítima no parque de estacionamento do hospital, obrigando-a a entrar na sua própria viatura através de recurso à força física e a ameaças graves.

“No decurso dos factos, a vítima foi coagida à prática dos referidos actos ilícitos, que só a sua oposição, os incessantes pedidos de socorro e a intervenção de um utente do hospital fizeram o agressor cessar e colocar-se em fuga”, acrescenta.

O homem será hoje presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.

Depois deste caso, o hospital anunciou a criação de um grupo de trabalho para avaliar o dispositivo de segurança.

Segundo o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), a enfermeira foi “violentamente agredida no parque de estacionamento” do hospital, após sair do serviço e enquanto se dirigia para o seu carro.

Lusa

Deixe uma resposta