SINES | Requalificação de estrada entre São Torpes e Sines inicia-se em Setembro

Local Últimas C

Intervenção em troço de 8 quilómetros representa investimento de 300 mil euros. Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara, diz que empreitada deverá arrancar após a época balnear e terá a duração de cerca de mês e meio

As obras de requalificação da estrada entre a praia de São Torpes e a aldeia turística de Porto Covo, no concelho de Sines, vão iniciar-se em Setembro, após a época balnear, disse ontem o presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas.

O autarca adiantou à agência Lusa que as obras de repavimentação da estrada entre São Torpes e Porto Covo, num total de oito quilómetros, estão orçadas em 300 mil euros.

A intervenção, cuja duração prevista é de “cerca de um mês e meio”, deverá começar “a 1 de Setembro para não conflituar com o afluxo de turismo” na época de Verão, justificou.

A cargo do município, as obras, segundo Nuno Mascarenhas, incidem essencialmente sobre a repavimentação do Caminho Municipal 1109, entre São Torpes e Porto Covo. “Neste momento, o processo está em audiência prévia, esperamos rapidamente iniciar o contrato e fazer todos os formalismos legais”, avançou o presidente da Câmara.

Trata-se de “um investimento importante”, destacou, reconhecendo, contudo, que o projecto, embora melhore as condições da via degradada, “não é o ideal”, uma vez que seria preferível o alargamento da via, o que não está previsto.

“O ideal seria construir uma estrada mais larga, com mais condições, mas, como a estrada está inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina, isso não é possível”, explicou.

O Caminho Municipal 1109 liga São Torpes à aldeia de Porto Covo, no concelho de Sines, dando acesso a várias praias classificadas como zonas balneares, como Morgavel, Vieirinha e Grande de Porto Covo.

DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa

Deixe uma resposta