PALMELA | Monda vão aquecer “Noites na Fonte” em Águas de Moura

Local Sociedade B

As “Noites na Fonte” estão de volta a Águas de Moura, com um programa de animação de dois dias, sexta, 21, e sábado, 22, destacando-se a actuação do grupo Monda.

“Como o nome indica, as actividades e o convívio, com tasquinhas gastronómicas, têm lugar no largo da fonte de Águas de Moura e abrem, no dia 21, com a apresentação do espectáculo inédito ‘A Fonte de Inspiração – Memórias de mim… memórias de um todo’”, especialmente concebido para este momento”, revela a Câmara Municipal de Palmela.

A interpretação estará a cargo dos grupos cénicos Teatro Estranhamente Louco e Absurdo (TELA) e Ensaiarte, no âmbito de uma parceria artística com o Teatro O Bando. “O horário definido pelos artistas é, exactamente, depois do pôr do Sol”, explica a autarquia. Às 22h30, tem início a actuação do grupo musical Monda, que aposta num repertório de música tradicional alentejana, com elementos de fusão.

No sábado, às 21h30, a noite abre com “Contos de água doce”, uma sessão de contos tradicionais dinamizada por Joaninha Duarte, e segue com um baile de danças tradicionais do mundo, animado pelo grupo Akhorda e pela monitora de dança Leónia de Oliveira.

“Noites na Fonte” é um programa organizado pela Câmara Municipal de Palmela com o TELA, a Associação de Festas de S. Pedro da Marateca, a União das Freguesias de Poceirão e Marateca, o Grupo de Zumba de Águas de Moura, o Centro Comunitário de S. Pedro (Cáritas) e a União Social Sol Crescente da Marateca (Cenourinhas).

Deixe uma resposta