Câmara de Alcácer do Sal oferece cadernos de actividades a todos os alunos do básico

Local C Sociedade C Últimas B

Autarquia mantém medida de apoio há anos, mas como no próximo ano o Governo dá os manuais escolares, a oferta municipal passa a ser dos livros de fichas

381 crianças de Alcácer do Sal e do Torrão vão receber cadernos de actividades, também conhecidos como livros de fichas, oferecidos pela Câmara Municipal, num investimento de cerca de 12 mil euros.

A decisão de oferecer estes livros a todas as crianças do concelho que frequentem do 1.º ao 4.º ano do ensino básico foi aprovada, por unanimidade, na última reunião pública da Câmara de Alcácer.

Uma medida que já vem de há vários anos mas que este ano é diferente, uma vez que o Governo, a partir deste ano lectivo, passa a oferecer os manuais escolares. Assim, a autarquia transfere o seu apoio para os livros de fichas.

“Considerando que o apoio escolar tem sido uma preocupação permanente do executivo camarário, como forma de promover e melhorar as condições do ensino no concelho de Alcácer do sal, assim como o nível de escolaridade da nossa população, foi entendimento do executivo da Câmara Municipal, dar continuidade ao apoio atribuído em anos anteriores, através da oferta dos cadernos de actividades”, refere a proposta camarária aprovada na quinta-feira por todos os vereadores.

Como forma de apoiar também o comércio local, a compra vai ser feita numa das duas papelarias da cidade, após consulta a ambas.

Sociedade filarmónicas pintam sedes

Na mesma reunião, o executivo municipal aprovou a atribuição de apoios financeiros para que duas sociedades filarmónicas do concelho pintem os seus edifícios sede.

A Sociedade 1.º de Janeiro Torranense vai receber 9.200 euros e para a Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer vão ser transferidos 12 mil euros.

Em matéria de subsídios, a autarquia aprovou ainda a atribuição de 4.600 euros para a Junta de Freguesia de São Martinho concluir a intervenção pública no parque, com a construção de uma rampa de skate.

Deixe uma resposta