GNR deteve sete e apreendeu mais de 270 doses de droga nas Festas do Samouco

Local Sociedade B Últimas B

Sete detenções, 32 contra-ordenações e mais de 270 doses de droga apreendidas. Foi este o saldo da acção de policiamento levado a efeito pela GNR de Alcochete durante os seis de festa na freguesia do Samouco, que terminaram na última quarta-feira.

O Comando Territorial de Setúbal da GNR revelou esta sexta-feira, 14, o balanço do trabalho de policiamento realizado através do Posto Territorial de Alcochete, entre os dias 7 e 12 de Julho, no recinto das Festas em Honra da Nossa Senhora do Carmo, visando garantir a segurança, o bem-estar e a tranquilidade pública..

“Ao longo dos seis dias de festas, foram realizadas diversas acções no âmbito da prevenção e combate ao tráfico e consumo de estupefacientes e à detenção de armas proibidas, tendo sido obtidos os seguintes resultados: sete detenções – quatro por tráfico/consumo de estupefacientes, uma por detenção de arma proibida (soqueira), uma por violência doméstica e uma por condução sob o efeito do álcool”, começa por referir, em comunicado a GNR. Foram ainda efectuadas “32 contra-ordenações – 20 por consumo de estupefacientes e 12 por infracções rodoviárias”.

Além disso, acrescenta a GNR, foram apreendidas “uma arma proibida (soqueira); seis doses de MDMA; uma dose de liamba; e 273 doses de haxixe”.

Foram ainda recuperadas “dezenas de armas brancas nas imediações das operações policiais realizadas”, o que evitou que estas fossem “introduzidas no recinto das festas”.

A operação da GNR contou ainda com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal do Montijo, do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Setúbal e do Esquadrão a Cavalo da Unidade de Segurança e Honras de Estado.

Deixe uma resposta