Festas da Nossa Senhora do Rosário de Tróia começam a 9 de agosto

Local B Últimas B Últimas C

A edição deste ano das Festas da Tróia, que honram a padroeira dos pescadores de Setúbal, realiza-se de 9 a 14 de agosto, com os acampamentos na Caldeira a iniciarem a dia 11

A edição deste ano das Festas da Nossa Senhora do Rosário de Tróia, a padroeira dos pescadores de Setúbal, irá decorrer de 9 a 14 de Agosto. A comissão de festas agradece, desde já, a toda a população de Setúbal e aos visitantes “por mais um ano”, em que, “todos em conjunto, vão celebrar e acolher a Festa em Honra de Nossa Senhora do Rosário de Tróia”.

As marcações das áreas de acampamento irão ser abertas, a todos os interessados em participar na festa da Caldeira, no dia 6 de Agosto. Porém, segundo a comissão, o acampamento só poderá ter lugar, no lado nascente da capela, como é habitual, de dia 11 a 14 de Agosto.

Esta ainda alerta que “todos os interessados em acampar na caldeira têm que estar devidamente credenciados”. Para tal, os membros da comissão festeira encontram-se à disposição dos interessados a partir do dia 18 de Julho até ao dia 3 de Agosto, excepto sábados e domingos, das 17 às 19 horas, junto ao busto Padre Nunes, no Bairro Santos Nicolau. Só são passadas credenciais a maiores de 18 anos, sendo que todas as pessoas interessadas devem trazer consigo o respectivo documento de identificação e o livrete da viatura a ser utilizada, de forma a adquirir a respectiva credencial.

Para que a festa, ano após ano, tenha sucesso, a comissão apela a todos os visitantes que respeitem as ordens dadas pela comissão, segurança da Troiaresort e G.N.R.. Para além disso, deixam o aviso para que tenham o máximo cuidado com as fogueiras e lumes e atentem, igualmente, para não deixarem lixo e resíduos no local do acampamento.

“Só assim damos uma demonstração de que queremos que a festa se realize por muitos e bons anos”, refere. “Assim, podemos dizer que, todos unidos, somos a grande família do mar de Setúbal e que a Nossa Senhora Rosário da Tróia nos vai acolher e abençoar.”

Programa das Festas da Nossa Senhora do Rosário de Tróia

9, 10, 11 de Agosto

21:30 – Tríduo em honra de Nossa Senhora do Rosário de Tróia na Igreja de São Sebastião em Setúbal

12 Agosto

8:00 – Alvorada em Setúbal

15:00 – Missa por alma dos marítimos falecidos na Igreja de São Sebastião em Setúbal

15:50 – Procissão da Igreja de São Sebastião em Setúbal para a Capela na Península de Tróia, acompanhada pela Banda da Sociedade Musical Capricho Setubalense e pela Banda Musical Charranga de Sarilhos Grandes

21:30 – Procissão de Velas pela praia

22:00 – Baile e Arraial em Tróia com o vocalista João Tendeiro

13 Agosto

8:00 – Alvorada em Tróia

10:30 – Missa seguida de Procissão pela praia acompanhada pela Banda Musical Charranga de Sarilhos Grandes

16:00 – Divertimentos na praia

17:00 – Concurso de “Barcos Engalanados”

22:00 – Baile e Arraial em Tróia com a vocalista Fátima Dias

00:00 – Fogo-de-artifício

14 Agosto

10:00 – Missa por alma dos marítimos falecidos e seus familiares

11:00 – Divertimentos na praia

11:30 – Distribuição dos prémios “Barcos Engalanados”

17:45 – Círio fluvial para Setúbal

Deixe uma resposta