GRÂNDOLA | Biblioteca à beira-mar nas Praias de Carvalhal e Melides

Local C Últimas B Últimas C

Este projecto vai estar disponível até dia 29 de Agosto, com o propósito de promover a literacia junto da população que visita as praias do concelho

Foi instaurada uma Biblioteca nas Praias do Carvalhal e de Melides, onde podem ser requisitados livros, jornais diários, revistas, pequenos contos, banda desenhada e outros, de forma gratuita. Este serviço é assegurado por jovens integrados através do Programa “Bora lá Bulir” e está presente nas praias até dia 29 de Agosto, de segunda a sexta-feira, entre as 10h e as 17h.
Grândola foi um dos municípios pioneiros no país a criar, no início dos anos 90, a Biblioteca na Praia, projecto desenvolvido para promover leituras à beira mar em tempo de férias. Esta reúne cerca de 500 publicações, que são renovadas quinzenalmente, para consulta no local ou empréstimo para leitura na praia.
Por sua vez, o “Bora Lá Bulir” é um projecto organizado pela Câmara Municipal de Grândola, que existe desde 1999, com o objectivo de contribuir para a ocupação dos tempos livres dos jovens através do desenvolvimento de actividades que promovam uma experiência em contexto de trabalho. Este ano, estão integrados no projecto mais de cem jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos.

Deixe uma resposta