Navio da Marinha presta assistência a pescador com princípio de AVC em Sesimbra [FOTOS]

Local Últimas B

Um navio da Marinha prestou hoje, 11, assistência a um pescador que navegava em direcção a Sesimbra, no distrito de Setúbal, que apresentava sintomas de princípio de AVC.

“A corveta da Marinha João Roby prestou esta manhã assistência médica a um pescador que apresentava sintomas de princípio de AVC e que se encontrava a bordo de uma embarcação de pesca ao largo do Cabo Espichel”, refere a Marinha em comunicado.

O navio da Marinha, que se encontra atribuído ao dispositivo naval padrão para resposta a incidentes de busca e salvamento marítimo na área do continente, foi o primeiro meio a interceptar a comunicação rádio de emergência entre o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) e a embarcação de pesca “Pombinho”, que já navegava em direcção a Sesimbra.

“A equipa médica da corveta João Roby foi colocada rapidamente a bordo da embarcação de pesca, tendo efectuado o primeiro diagnóstico e estabilização do pescador”, acrescenta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O enfermeiro da Marinha acompanhou o pescador sinistrado a bordo da embarcação de pesca durante toda a navegação até ao porto de abrigo de Sesimbra, tendo sido depois transportado por uma ambulância do INEM para o hospital.

Deixe uma resposta